
URGENTE: EUA aciona o STJ para agir em ação contra Moraes
17/08/2025 às 17:28 Ler na área do assinante
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu uma solicitação formal da Justiça norte-americana para intimar o ministro Alexandre de Moraes, integrante do Supremo Tribunal Federal (STF), em razão de um processo movido contra ele nos Estados Unidos.
Essa comunicação é considerada requisito essencial para que o andamento do caso no exterior possa prosseguir. O pedido foi registrado no STJ na forma de carta rogatória e ficará sob a responsabilidade do presidente da Corte, ministro Herman Benjamin, que deverá decidir sobre a sua aceitação.
A ação nos Estados Unidos foi protocolada em fevereiro pela plataforma de vídeos Rumble em conjunto com a Trump Media & Technology, empresa ligada ao presidente Donald Trump.
Ambas contestam determinações de Moraes que resultaram na remoção de perfis, pedindo que essas ordens não tenham validade jurídica em território norte-americano.
Moraes está visivelmente abalado. A "conta" está chegando... No polêmico livro "Supremo Silêncio", toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa:
