Contas bancárias de Moraes entram na análise de bancos brasileiros para aplicação da Lei Magnitsky
18/08/2025 às 07:39 Ler na área do assinanteA reunião do deputado federal Eduardo Bolsonaro com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, parece ter surtido um enorme efeito.
Pelo menos é o que se depreende das informações trazidas pela jornalista Leticia Casado, do site UOL.
"Os bancos brasileiros estão analisando as contas e ativos financeiros do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), para aplicar, onde couber, as restrições impostas pelos Estados Unidos por meio da lei Magnitsky.
(...)
Os grandes bancos ficaram incomodados com os comentários de Eduardo Bolsonaro, na quinta, de que parece que não estão obedecendo à determinação do governo de Donald Trump. Como se trata de uma situação inédita envolvendo uma legislação internacional complexa e existem regras de sigilo bancário no Brasil que também precisam ser observadas, as instituições financeiras não estão falando publicamente sobre suas ações, mas têm agido para cumprir os requerimentos."
Na sequência, a jornalista ousa fazer uma desesperada defesa do magistrado brasileiro:
"A lei Magnitsky foi desenhada para ser aplicadas a grandes violadores de direitos humanos apontados como responsáveis por genocídio, estupros em massa, tortura e trabalho forçado, entre outros crimes.
O governo americano aponta Moraes como violador do direito de liberdade de expressão no Brasil, mas juristas especializados em direito internacional entendem que o ministro não se enquadra nessa classificação e que a lei está sendo manipulada para atingir desafetos."
A Lei Magnitsky tem um alcance gigantesco, por isso é conhecida como 'pena de morte financeira'. O calvário do sancionado é inevitável.
Moraes está visivelmente abalado. A "conta" está chegando... No polêmico livro "Supremo Silêncio", toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa: