O fanfarrão que come jabuticabas, planta uvas e colhe sofrimento para uma nação
19/08/2025 às 09:54 Ler na área do assinanteÉ ou não é a cara do malandro latino-americano?
E lá vem ele novamente, em mais uma manhã domingueira, com sua fanfarrice recorrente de plantar árvores e frutas, em sua fantasia preferida de idoso descolado, certamente pensando que arrasa no visual, já que é por demais conhecida a sua incomensurável vaidade.
Posa de homem dado a sensibilidades, enganando mais do que um, mas não todos.
Sai a jabuticaba e entra a uva, mas o interlocutor é o mesmo.
Trump, a quem ataca outra vez, esperando sabe-se lá o que, ou pensa, equivocado que é, que é dessa maneira, com esse visual de malandro do morro que irá resolver os graves problemas que o Brasil atravessa no momento, em que a consequência mais visível é o tarifaço de 50%, aplicado com exclusividade para nós brasileiros, onde as causas sabemos bem quais são, passa pela aproximação evidente do Brasil em direção a países que não prezam pela liberdade de expressão dos seus habitantes e pelos seus ataques recorrentes à figura do presidente americano, que por sua vez afirma que a ineligibilidade e condenação de Bolsonaro são o resultado de perseguição política implacável de um Sistema unido com a intenção de destruí-lo, física e politicamente.
Mas, Lula, que muitos consideram o "gênio da raça", mas a quem não concederia a guarda de um único vintém, parece não entender, e prefere continuar com suas falas debochadas, chamando o presidente americano para "aprender" a lidar com um povo que "ama samba, carnaval e futebol", chavões conhecidos que só irritam aqueles que sonham com um país mais sério, educado e rico.
Termina dizendo a Trump que ele, Lula, planta comida, e não violência e ódio, em nova tentativa de intimidação do americano, que vai assim conhecendo bem melhor essa figura com alma própria de espertalhões que vemos o tempo todo se dando bem por aí através dos mais variados golpes, com a diferença infeliz que ele é hoje o presidente desta azarada nação.
O que eu me pergunto dia e noite é por qual motivo nos coube esse personagem que atravessa as décadas encontrando apoio desse povo que tanto ama "samba, carnaval e futebol".
Sobretudo, não me confundam, disse um dia não tão longínquo um pensador alemão, e digo eu também que nada tenho a ver com esse verdadeiro demiurgo, muito menos com o miserável povo que vê nele algum motivo para acreditar em futuro promissor.
Como isso vai terminar, não sei, mas sei que é preciso que ele se acabe antes que acabe com todos nós.
Silvia Gabas. Publicado originalmente no Facebook.
O desespero é geral!
Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". Veja a capa:
Neste livro, são enfatizados alguns pontos da vida do petista Luiz Inácio Lula da Silva que a esquerda sempre tentou apagar. Sua derrocada é realidade! Aproveite enquanto é tempo e adquira esse livro no link abaixo:
Vale a pena o investimento!