
Moraes reage a fortes críticas de ex-presidente do STF
18/08/2025 às 13:16 Ler na área do assinante
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), respondeu às declarações do ex-ministro Marco Aurélio Mello, que afirmou estar “triste com a deterioração da instituição” e destacou que “a história é implacável”. Em entrevista ao jornal norte-americano The Washington Post, publicada nesta segunda-feira (18/8), Moraes defendeu o papel do Supremo e afirmou que a Corte funcionou como uma “vacina” diante do que classificou como a “doença da autocracia” que tentou se instalar no país.
“Não há como recuarmos naquilo que precisamos fazer. Digo isso com total tranquilidade”, declarou o ministro.
Moraes também comentou as sanções impostas contra ele pelos Estados Unidos, no âmbito da Lei Global Magnitsky, em razão de sua atuação como relator de processos envolvendo Jair Bolsonaro (PL). Ele afirmou que o julgamento do ex-presidente e de seus aliados seguirá sem alterações.
“Não há a menor possibilidade de recuar um milímetro sequer. Faremos o que é certo: receberemos a acusação, analisaremos as provas, e quem deve ser condenado será condenado, e quem deve ser absolvido será absolvido”, reiterou.
Dobrou a aposta...
Moraes está visivelmente abalado. A "conta" está chegando... No polêmico livro "Supremo Silêncio", toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa:
