Revista mostra a cara do novo “braço direito” de Moraes
18/08/2025 às 14:34 Ler na área do assinanteO Supremo Tribunal Federal (STF) para diminuir a carga processual dos 11 ministros, permite que juízes atuem como auxiliares na redação de votos, oitiva de testemunhas e confecção de despachos.
Moraes tem quatro magistrados de apoio, mas um tem se destacado como o seu ‘braço direito’, segundo reportagem publicada pela Revista Veja.
Trata-se do juiz Rafael Henrique Janela Tamai Rocha, o auxiliar de Moraes que tem conduzido com mais frequência atos processuais contra os réus que dentro de poucas semanas vão ser julgados no malfadado processo na ‘trama golpista’.
Tamai Rocha é egresso de uma vara de violência doméstica em Santo Amaro (SP). Ele presidiu a audiência de custódia em que manteve preso o general Braga Netto, deu ordens para que investigados retirassem as fardas militares antes de se submeterem aos interrogatórios e passou um pito em advogados que ensaiavam perguntas consideradas “desnecessárias” durante a instrução processual.
“Afeito a expressões em latim como meritum causae (mérito da causa), Tamai, ao longo da carreira, sustentou muitas de suas decisões em julgamentos de tráfico de drogas em citações do então professor Alexandre de Moraes. No campo criminal, sempre se mostrou duro com acusados com maus antecedentes e quase sempre mencionava a “personalidade deturpada” de criminosos. Se o caso fosse leve, como o de um homem pego vendendo brigadeiros misturados com maconha, considerava que o pagamento de multa e o regime aberto eram punições mais do que suficientes. Em praticamente todos os processos penais recorreu ao famoso Ctrl+C-Ctrl+V para reforçar a importância de o acusado apresentar da forma mais ampla possível elementos para tentar convencer o juiz de sua eventual inocência. Por outro lado, também advertia que a acusação quase sempre consegue comprovar a materialidade e a autoria dos crimes.”
Moraes está visivelmente abalado. A "conta" está chegando... No polêmico livro "Supremo Silêncio", toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa: