
Moraes toma mais uma "pancada" de Donald Trump
19/08/2025 às 07:10 Ler na área do assinante
O Departamento de Estado dos Estados Unidos voltou a fazer duras críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em uma publicação no X, o Escritório de Assuntos do Hemisfério Ocidental (Bureau of Western Hemisphere Affairs) classificou o magistrado brasileiro como “tóxico”.
A declaração veio na esteira da decisão tomada pelo ministro Flávio Dino, também do STF, que determinou que empresas e instituições atuantes no Brasil não podem impor restrições ou bloqueios com base em medidas unilaterais de outros países.
Diz o texto divulgado pelo órgão norte-americano:
“Alexandre de Moraes é tóxico para todas as empresas e indivíduos legítimos que buscam acesso aos EUA e seus mercados. Nenhum tribunal estrangeiro pode invalidar as sanções dos Estados Unidos — ou poupar alguém das graves consequências de violá-las. Cidadãos americanos estão proibidos de fazer transações com ele e cidadãos não americanos devem agir com cautela: aqueles que fornecem apoio material a violadores de direitos humanos também enfrentam o risco de sanções”.
Mais uma forte "pancada"...
Moraes está visivelmente abalado. A "conta" está chegando... No polêmico livro "Supremo Silêncio", toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa:
