
URGENTE: Avião secreto da CIA pousa em outro aeroporto
20/08/2025 às 09:38 Ler na área do assinante
Na noite desta terça-feira (19), o site de monitoramento FlightRadar24 registrou a chegada ao Brasil de uma aeronave ligada ao governo dos Estados Unidos, especializada em operações de inteligência. O avião, que integra a frota utilizada pela CIA, deixou a Flórida, passou por San Juan (Porto Rico), fez escala em Porto Alegre e pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) às 21h48.
Até o momento, nem Brasília nem Washington confirmaram oficialmente a razão da presença do aparelho em território nacional. Fontes ligadas à imprensa internacional especulam que a missão possa estar relacionada a uma recente operação humanitária dos EUA no Paraguai ou a algum tipo de apoio estratégico em ações de combate ao narcotráfico na Venezuela.
O modelo em questão é o Boeing C-32B, uma versão modificada do 757-200, apelidada de “Gatekeeper” (“Porteiro”). A aeronave é equipada com sistemas avançados de comunicação, sensores de inteligência e capacidade de reabastecimento em voo, o que garante autonomia para missões prolongadas e sigilosas em qualquer parte do mundo.
Com histórico de participação em crises globais, o C-32B já esteve presente em operações após a explosão do Porto de Beirute, em 2020, além de missões de segurança em grandes eventos internacionais, incluindo edições dos Jogos Olímpicos.
Diferentemente do C-32A, usado no transporte de autoridades da Casa Branca, o C-32B está subordinado ao 150º Esquadrão de Operações Especiais da Força Aérea norte-americana. Sua função principal é mobilizar rapidamente equipes do Departamento de Estado, formadas por diplomatas, militares de elite e agentes da CIA, em cenários de crise ou operações de alto sigilo
Você, leitor do JCO, tem visto o levante dos EUA que atingiu em cheio o ministro Alexandre de Moraes? A perseguição que deve chegar ao fim já foi sofrida pelo próprio JCO. Foi devastador! Sobrevivemos graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Outra forma de você apoiar o JCO é comprando um livro! Temos muitas opções! Livros sobre o STF, Lula, eleições, 8 de janeiro e muito mais. A partir de R$ 19,90. Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores
O próprio Bolsonaro já conhece alguns de nossos livros:

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!.