Lei Magnitsky, Lei Magnífica (veja o vídeo)

20/08/2025 às 20:10 Ler na área do assinante

"Uma mentira contada com bastante frequência torna-se verdade. Xingue-os do que você é, acuse-os do que você faz." (Lenin).

DAVID ARAGÃO é advogado, conhece muito bem os efeitos da aplicação da Lei Magnitsky. Ele produziu um vídeo absolutamente técnico, sem viés político.

Analisa as consequências nefastas se a decisão burra e arrogante de Flávio Dino for efetivamente forçada no Brasil. Será o passo definitivo para a venezuelização do Brasil. Por sorte, o governo Trump parece decidido a não permitir que esta desgraça seja consumada no Brasil, dada a importância geopolítica do país.

Ao assistir ao vídeo, o leitor diligente e inteligente verificará que a Lei Magnitsky se aplica apenas aos Estados Unidos e não significa, absolutamente, qualquer ataque à soberania do País, como procuram fazer crer Lula da Çilva e sua corja, sempre mentindo, sempre procurando desviar a atenção do cidadão brasileiro, sempre tentando tirar proveito eleitoral, mesmo que de uma possível desgraça para o Brasil.

Atentado à soberania é o que fez Lula da Çilva, o Princeps Corruptorum da política mundial. Nadine Heredia, ex-primeira-dama do Peru, condenada a 15 anos de prisão por lavagem de dinheiro público - escândalo relacionado à notória Odebrecht - foi resgatada por Lula, antes de ser encarcerada. Lula enviou um avião da FAB ao Peru, às custas do contribuinte brasileiro, para o resgate da condenada Nadine Heredia.  Isto sim, foi um verdadeiro ataque à soberania do Peru.

Outro ataque à soberania de um país ocorreu quando Lula visitou sua grande ‘cumpanhera’, Cristina Kirchner, em prisão domiciliar na Argentina por corrupção. Na ocasião, Lula posou para uma foto segurando um cartaz pedindo a libertação de Cristina, sua corrupta do coração. Lula tem tanta autoridade moral para acusar alguém de interferir na soberania brasileira, quanto tem para acusar alguém de corrupto. Corrupto maior é ele próprio.         

Lula é um seguidor fiel de Lenin, quando este diz:

"Não há moral na política; é apenas uma experiência. Um canalha pode ser útil porque ele é um canalha."

Sei que petistas e adjacências (PT, PCdoB, PCB, PTB, PSOL et caterva) dificilmente entenderão o que David Aragão explica com pedagógica clareza no vídeo abaixo. Preferem seguir a farsa versão de Lula (ataque à nossa soberania) e a medíocre decisão de Flávio Dino, que nada entende sobre o assunto e pensa que o mundo é uma extensão do ‘pujante’ Estado do Maranhão, ontem Capitania Hereditária dos Sarney e hoje, Capitania Hereditária de Dino e seu grupo.

Mesmo assim, recomendo aos esquerdopatas brasileiros que assistam ao vídeo com atenção, ainda que à custa de forte dor de cabeça. Talvez, após este esforço ingente, passem a entender o mundo REAL e não a fantasia safada criada por Luiz Ignorácio Lula da Çilva em associação com o Soviete Tribunal Federal (STF).

Eis o vídeo definitivo sobre a encruzilhada, também definitiva, em que o sistema PT/STF colocou o Brasil:

José J. de Espíndola

Engenheiro Mecânico pela UFRGS. Mestre em Ciências em Engenharia pela PUC-Rio. Doutor (Ph.D.) pelo Institute of Sound and Vibration Research (ISVR) da Universidade de Southampton, Inglaterra. Doutor Honoris Causa da UFPR. Membro Emérito do Comitê de Dinâmica da ABCM. Detentor do Prêmio Engenharia Mecânica Brasileira da ABCM. Detentor da Medalha de Reconhecimento da UFSC por Ação Pioneira na Construção da Pós-graduação. Detentor da Medalha João David Ferreira Lima, concedida pela Câmara Municipal de Florianópolis. Criador da área de Vibrações e Acústica do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica. Idealizador e criador do LVA, Laboratório de Vibrações e Acústica da UFSC – Agraciado com uma ‘Honorary Session’, por suas contribuições ao campo da Dinâmica, pelo Comité de Dinâmica da ABCM no XII International Symposium DINAME, 2007—Ex-Coordenador de Pós-Graduação das Engenharias III da CAPES/MEC - Professor Titular da UFSC, Departamento de Engenharia Mecânica, aposentado.

Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir