Moraes encontra “rascunho” de pedido de Asilo Político no celular de Bolsonaro e dá 48 horas de prazo
21/08/2025 às 05:51 Ler na área do assinanteO ministro Alexandre de Moraes deu 48 horas de prazo para que Jair Bolsonaro (PL) se manifeste sobre o que ele interpreta como “risco de fuga”, em razão de um rascunho de um documento encontrado em seu celular pela Polícia Federal (PF).
Moraes afirma que o ex-presidente desrespeitou restrições impostas pela Corte e voltou a adotar condutas ilícitas.
“Diante de todo o exposto, INTIME-SE a Defesa de JAIR MESSIAS BOLSONARO para que, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, preste esclarecimentos sobre os reiterados descumprimentos das medidas cautelares impostas, a reiteração das condutas ilícitas e a existência de comprovado risco de fuga”, diz trecho da decisão.
Após a manifestação da defesa, os autos serão enviados à Procuradoria-Geral da República (PGR), que terá o mesmo prazo para se posicionar.
O arquivo encontrado no celular de Bolsonaro foi alterado pela última vez em 12 de fevereiro de 2024, dois dias depois da operação Tempus Veritatis, que teve Bolsonaro como um dos alvos.
No texto, Bolsonaro dizia ser perseguido político no Brasil e pedia acolhimento urgente na Argentina. Ou seja, uma notória verdade. Ele também alegava temer um novo atentado, como o da facada em 2018, e citava tratados internacionais para justificar o pedido.
Confira:
Moraes está visivelmente abalado. A "conta" está chegando... No polêmico livro "Supremo Silêncio", toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa: