Na terça-feira (19), a porta-voz do governo do presidente do Donald Trump, Karoline Leavitt, afirmou que os Estados Unidos vão usar “toda a força” contra o regime de Nicolás Maduro, na Venezuela.
Na quarta-feira (20) o cerco ao tirano venezuelano começou a avançar rapidamente. Duas aeronaves das Forças Armadas dos Estados Unidos, uma da Força Aérea e uma da Marinha foram vistas na costa da Venezuela.
O avião Poseidon P-8, da Marinha, tem operado a partir de San Juan, em Porto Rico, e tem conduzido voos circulares nos arredores de Aruba, no norte da Venezuela, para localizar semissubmersíveis, comumente usados pelo narcotráfico para transportar drogas para o México. De lá, os entorpecentes seguem em direção aos EUA. Em paralelo, um Boeing E-3 Sentry também foi localizado na costa venezuelana, sendo empregado para localizar alvos de interesse. Navios USS Gravely, o USS Jason Dunham e o USS Sampson também estão atuando na região.
Estima-se que cerca de 4.000 marinheiros e fuzileiros navais serão deslocados para o sul do Caribe, com o intuito de combater cartéis de narcotráfico considerados organizações terroristas pelo governo Trump. Nicolás Maduro é acusado pelos EUA de liderar um cartel de drogas.
A secretária de Justiça dos EUA, Pam Bondi, informou, recentemente, que foram apreendidos US$ 700 milhões em ativos ligados a Maduro. O líder do regime chavista não só violou as leis de narcóticos americanas e tomou o poder de forma não democrática na Venezuela, mas também tem ligações com grupos criminosos, como o Tren de Aragua e o Cartel de Sinaloa, e é líder do Cartel de los Soles “há mais de uma década”, segundo o governo americano.
Essa tirania extremamente criminosa está com os dias contados.
Você, leitor do JCO, tem visto o levante dos EUA que atingiu em cheio o ministro Alexandre de Moraes? A perseguição que deve chegar ao fim já foi sofrida pelo próprio JCO. Foi devastador! Sobrevivemos graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Outra forma de você apoiar o JCO é comprando um livro! Temos muitas opções! Livros sobre o STF, Lula, eleições, 8 de janeiro e muito mais. A partir de R$ 19,90. Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores
O próprio Bolsonaro já conhece alguns de nossos livros:
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!