
Banco do Brasil oferece a última "saída" para Moraes
22/08/2025 às 07:02 Ler na área do assinante
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), teve seu cartão de crédito da bandeira Mastercard bloqueado após ser incluído pelo governo dos Estados Unidos na lista de sanções da Lei Global Magnitsky. Diante da situação, o Banco do Brasil, onde o magistrado mantém conta, ofereceu como alternativa um cartão Elo, bandeira nacional de emissão própria.
A informação foi divulgada nesta quinta-feira (21) pela Coluna do Estadão, que apurou o caso junto a fontes do setor financeiro e do Judiciário.
Apesar da solução, a substituição não resolve totalmente o problema: no exterior, a utilização da Elo depende da parceria com a Discover, empresa americana, o que pode gerar novos entraves.
Talvez seja a última saída para o ministro...
Você, leitor do JCO, tem visto o levante dos EUA que atingiu em cheio o ministro Alexandre de Moraes? A perseguição que deve chegar ao fim já foi sofrida pelo próprio JCO. Foi devastador! Sobrevivemos graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Outra forma de você apoiar o JCO é comprando um livro! Temos muitas opções! Livros sobre o STF, Lula, eleições, 8 de janeiro e muito mais. A partir de R$ 19,90. Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores
O próprio Bolsonaro já conhece alguns de nossos livros:

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!