Bolsonaro se manifesta sobre nova acusação absurda da Polícia Federal

Ler na área do assinante

A equipe jurídica do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou nesta quinta-feira (21) uma nota em que rejeita a acusação de que ele teria desrespeitado medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Os advogados disseram ter recebido com “surpresa” o novo indiciamento feito pela Polícia Federal (PF).

Na quarta-feira (20), a PF indiciou Bolsonaro e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), sustentando que ambos teriam atuado para pressionar o Judiciário e tentar frear investigações ligadas à suposta tentativa de golpe após as eleições de 2022.

De acordo com a defesa, “jamais houve o descumprimento de qualquer medida cautelar previamente imposta”, assegurando que todas as questões levantadas pela investigação serão devidamente esclarecidas dentro do prazo estabelecido pelo ministro Alexandre de Moraes.

Um dos pontos destacados pela Polícia Federal é a existência de um rascunho de carta em que Bolsonaro cogitaria solicitar asilo político ao presidente da Argentina, Javier Milei. No documento, o ex-chefe do Executivo alega ser alvo de perseguição e menciona as restrições judiciais que enfrenta.

O ministro Alexandre de Moraes determinou que a defesa apresente explicações até as 20h34 desta sexta-feira (22). Na decisão, ele apontou “condutas ilícitas e a existência de comprovado risco de fuga”.

A PF acusa Bolsonaro e seu filho Eduardo de coação no curso do processo e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, com base em ações que teriam buscado limitar os poderes constitucionais.

A absurda e desumana perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro atingiu o último estágio! A liberdade acaba de ser surrupiada. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil.

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

da Redação