
O 1º dolorido “NÃO” para Moraes, após a sanção da Lei Magnitsky
23/08/2025 às 10:30 Ler na área do assinante
As consequências das sanções da Lei Magnitsky começam a chegar para o ministro Alexandre de Moraes e, pior, a tendência é ir aumentando numa escala extremamente rápida.
Não é sem razão que essa avassaladora lei americana é conhecida como ‘morte civil financeira’. Moraes está condenado.
O Banco do Brasil bloqueou esta semana o cartão de crédito de Moraes. Para aliviar a situação sugeriu que o magistrado passasse a usar um cartão ELO, uma bandeira brasileira. Não deu certo. O ELO disse "Não".
O ministro está proibido de usar o cartão Elo. O regulamento para a entrada de um banco ao arranjo de pagamento Elo não permite atender clientes que tenham sido punidos pelo governo dos Estados Unidos e cita nominalmente o Ofac (Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros dos EUA).
“É vedado aos Participantes estabelecer ou manter relação com qualquer cliente que seja ou venha a ser objeto de sanções econômicas ou financeiras ou embargos comerciais impostos, administrados ou executados de tempos em tempos pelo governo dos Estados Unidos da América (incluindo sanções ou embargos administrados pelo OFAC ou pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos da América), ou pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, União Europeia ou Tesouro do Reino Unido”.
Moraes está visivelmente abalado. A "conta" está chegando... No polêmico livro "Supremo Silêncio", toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa:
