Homem que chamou Moraes de “satanista” vira alvo do STF
23/08/2025 às 18:39 Ler na área do assinanteA Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para aceitar a denúncia contra Glaudiston da Silva Cabral, que chamou o ministro Alexandre de Moraes de “satanista” em um vídeo publicado em julho de 2020. Com os votos de Flávio Dino, Cármen Lúcia, Cristiano Zanin e do próprio Moraes, relator do caso, apenas o ministro Luiz Fux ainda não se manifestou.
Na ação, Moraes afirmou que o acusado não apenas ofendeu sua honra, mas também incitou as Forças Armadas a se levantarem contra os poderes constituídos, pregando a ideia de um golpe de Estado.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou Glaudiston por associação criminosa e incitação ao crime. Segundo a acusação, no vídeo divulgado na internet, ele acusava o ministro de praticar “magia negra” e de cometer crimes graves, como sacrifício de crianças, sem apresentar qualquer prova.
Com a decisão, Glaudiston passa à condição de réu e responderá judicialmente pelas declarações.
O julgamento foi conduzido em plenário virtual, e a denúncia deve ser confirmada após o voto do ministro Luiz Fux.
Você, leitor do JCO, tem visto o levante dos EUA que atingiu em cheio o ministro Alexandre de Moraes? A perseguição que deve chegar ao fim já foi sofrida pelo próprio JCO. Foi devastador! Sobrevivemos graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Outra forma de você apoiar o JCO é comprando um livro! Temos muitas opções! Livros sobre o STF, Lula, eleições, 8 de janeiro e muito mais. A partir de R$ 19,90. Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores
O próprio Bolsonaro já conhece alguns de nossos livros:
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!