
"PF de Lula e Moraes" chantageia ministro do STF, afirma deputado com base em relatório de inquérito (veja o vídeo)
24/08/2025 às 08:02 Ler na área do assinante
O ministro André Mendonça é citado no relatório em contexto no qual a PF aponta "ação coordenada" entre Eduardo, Jair Bolsonaro e a defesa de Filipe Martins, ex-assessor de assuntos internacionais do ex-presidente, com o objetivo de causar "tumulto processual". Um devaneio absurdo da PF, completamente sem sentido.
Em 10 de julho, Jeffrey Chiquini, advogado de Martins, apresentou mandado de segurança no STF no qual questionou a atuação do ministro Alexandre de Moraes no processo, contestou o andamento acelerado, em sua visão, das investigações a respeito da trama golpista e criticou o veto do magistrado a depoimentos de testemunhas de defesa do réu. Algo legítimo.
No sorteio eletrônico do STF, a ação foi distribuída para Mendonça.
Dois dias após a ação de Chiquini, Eduardo encaminhou mensagens a seu pai que diziam que eles tinham a "oportunidade de mudar a relatoria da trama golpista", que é de Moraes.
"Mendonça pode ficar prevento das questões que irão para o plenário. Vitória gigante hoje. Precisamos que o Mendonça dê essa liminar", explicavam as mensagens.
Eduardo, então, disse a Bolsonaro que, se Mendonça admitisse o mandado de segurança, Moraes ficaria como relator dos processos na Primeira Turma do STF, e o ministro André Mendonça assumiria o posto no plenário.
Para a PF, o diálogo mostra que Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e a defesa de Martins agiram para subverter a lógica do julgamento no STF. Conclusão esdrúxula, sem sustentação, sem pé, nem cabeça.
Porém, o fato grave, o relatório destaca que a investigação não identificou indícios de que Mendonça soubesse das intenções dos investigados.
Para o deputado Marcel van Hattem, esse ponto do relatório demonstra que “a PF de Moraes e Lula” investigou o ministro do STF. Isso é gravíssimo.
Veja o vídeo:
Moraes está visivelmente abalado. A "conta" está chegando... No polêmico livro "Supremo Silêncio", toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa:
