
Antes de ser sancionado, Moraes mandou devolver dinheiro bloqueado da empresa de Elon Musk
25/08/2025 às 07:53 Ler na área do assinante
Um dos abusos mais absurdos cometidos pelo ministro Alexandre de Moraes envolveu a empresa Starlink, que tem o bilionário Elon Musk como sócio.
O bloqueio de recursos da empresa, em agosto de 2024, num caso envolvendo o X, que também tem Elon Musk como sócio. Um verdadeiro absurdo jurídico, inaceitável e inexplicável.
Uma demonstração inconteste de abuso, que Moraes tentou reverter, 15 dias antes de ser sancionado.
Em 16 de julho, Moraes determinou ressarcimento a Starlink. O ministro atendeu a um pedido da empresa e mandou a União devolver o que havia sido bloqueado com juros e correção monetária. A companhia teve R$ 11 milhões bloqueados.
Em 30 de julho, os Estados Unidos sancionaram Moraes na Lei Magnitsky. Legislação criada para punir envolvidos em crimes contra direitos humanos.
Moraes está visivelmente abalado. A "conta" está chegando... No polêmico livro "Supremo Silêncio", toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa:
