
Chefe de facção criminosa condenado a 46 anos de prisão, é vencido pelo câncer e morre em hospital
27/08/2025 às 13:23 Ler na área do assinante
O chefe da facção Povo de Israel (PVI), Avelino Gonçalves Lima, de 54 anos, conhecido como Alvinho ou Vilão, morreu de câncer na última quinta-feira.
Ele estava internado em um hospital particular, no Grajaú, na Zona Norte do Rio. Recentemente, a Justiça deu uma decisão favorável para que ele recebesse visitas de despedida, com remoção temporária das algemas.
Alvinho foi condenado a 46 anos de prisão por homicídio, roubo e estupro. Ocupava o topo da facção, que é conhecida pela prática de extorsões de dentro da cadeia, como o golpe do falso sequestro.
Alvinho foi preso pela primeira vez em 19 de julho de 1999. Em 2007, obteve decisão favorável para Visita Periódica Familiar (VPF) e não regressou, sendo recapturado dois anos depois. Com nove anotações criminais, ele respondia também a 13 processos disciplinares.
Chegou a hora da anistia! Penas absurdas foram impostas a réus pelo 8 de janeiro. Recentemente, todos os detalhes, relatos e revelações sobre esse fatídico acontecimento estão no livro "08 DE JANEIRO - SEGREDOS E BASTIDORES". A obra mostra detalhes e segredos que não foram revelados ao público. Expõe como tudo teve início culminando nos três dias mais importantes de todo o imbróglio: 07, 08 e 09 de janeiro. No documento estão dados e relatos sobre o polêmico ginásio para onde os presos foram levados, a prisão de Anderson Torres, a “minuta do golpe”, o "alvo" nas costas do ex-presidente Jair Bolsonaro, a Operação Lesa Pátria e ainda mostra as estranhas ações do General G.Dias antes, durante e depois dos atos.
Você não pode perder! Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores
Vale a pena o investimento!