Deputado Luis Philippe alerta para o “pacote Tarcísio”
29/08/2025 às 20:11 Ler na área do assinanteApós o já famoso jantar na casa do presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda no dia, 19/08, que reuniu sete governadores e líderes do Centrão com Gilberto Kassab (PSD), o presidente da Câmara Hugo Mota e até o esquecido Ciro Gomes (PDT-CE), além dos presidentes nacionais do MDB, Republicanos, Progressistas e PL, o deputado monarquista, Luis Philippe – que não compareceu ao jantar – chamou a atenção para a possibilidade da criação de um ‘Teatro das Tesouras II’.
“O problema na minha opinião não é nem o próprio Tarcísio, é a eleição só com ele representando a direita porque aí você tem dois itens que vão ser prejudiciais para o Brasil não tô pensando na candidatura dele. O problema é o conjunto que vem junto, não é o Tarcísio só que é o candidato é um conjunto político, é o pacotão quem vai ser o ministro daquilo, secretário daquilo. Esse movimento quer fazer grandes reformas do país? Vai se ater essas políticas públicas ou vai de fato abraçar as reformas de estado” afirmou o monarquista.
O parlamentar Luis Philippe Orleans e Bragança não é apenas mais um dos 513 deputados federais brasileiros. Ele é primeiro descendente da antiga família imperial brasileira a ocupar um cargo político, ele também é um autor de sucesso com mestrado em ciências políticas na Universidade Stanford. Ou seja, o deputado Luís Philippe é um estudioso do país e não apenas mais um fisiológico tentando sobreviver à próxima eleição.
Ele reconhece, caso o impedimento de Jair Bolsonaro se confirme, o governador paulista estaria numa excelente posição para a sucessão presidencial mas ao mesmo tempo questiona se lideranças como Gilberto Kassab, Antônio Rueda e o presidente nacional do Republicanos, deputado Marcos Pereira que indicaram ministros no atual governo Lula, estariam dispostos a abraçar de fato as reformas de estado que são necessários para o país.
Veja o vídeo:
Eduardo Negrão
Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.