Usurpador do direito alheio (Nota da AME/RJ)

27/08/2025 às 19:22 Ler na área do assinante

A Associação de Oficiais Militares Estaduais do Rio de Janeiro (AME/RJ), entidade de classe que congrega Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, Ativos, Veteranos e Pensionistas, tomou conhecimento de um vídeo intitulado “A PMERJ está uma bagunça”, do Deputado Estadual Alexandre Knoploch, no qual o parlamentar usa a tribuna da ALERJ, no dia 19/08/2015, para criticar duramente a gestão dos Batalhões da Polícia Militar e acusar o Secretário da Corporação, Coronel PM Marcelo de Menezes Nogueira, de promover nomeações com base em critérios políticos e pessoais em vez de técnicos.

Segundo o Deputado, um comandante com péssima gestão é “premiado” pelo Secretário da PM com outro Batalhão ainda melhor. “A meritocracia da Polícia Militar é ser amigo do Coronel Menezes”, ironizou o Deputado.

Para o Deputado, só devem comandar Batalhões aqueles que estiverem dentro de um conceito meritocrático.

“Terão que ser criadas algumas regras de meritocracias, aqueles que estiverem dentro dessas regras assumem comando. Se não cumprirem as metas, saem, voltam para o final da fila e dão a vez para o outro. O que não pode é assumir comando só porque é amigo do Secretário de PM. Na Polícia Militar, quem faz lambança é promovido e vai para batalhões que a gente sabe que são muito mais vantajosos”, finalizou o Deputado Alexandre Knoploch.

Meu Deputado, o que seriam Batalhões vantajosos? Vossa Excelência está afirmando que existe sistema de apadrinhamento na Polícia Militar? Que a Segurança Pública virou jogo de interesse? Que nos comandos de Batalhões só entram “fechamentos” do Coronel PM Marcelo de Menezes?

Meu Deputado, respeitosamente, faço-lhe a seguinte pergunta: algum amigo de Vossa Excelência não assumiu comando de Batalhão?

Vossa Excelência afirma que não existe meritocracia na Polícia Militar. Se for esse o raciocínio, os cargos em comissão da ALERJ e de muitos outros órgãos têm que acabar, a não ser que Vossa Excelência tenha certeza de que esses servidores são escolhidos por meritocracia.

Dizer ao Coronel PM Marcelo de Menezes, a autoridade máxima da Corporação, o que deve ou não fazer pela tropa não é competência de Vossa Excelência, meu Deputado. Sua missão é representar o povo e atuar em prol dele. Há muitas pautas que pedem urgência, como o pagamento da Recomposição Salarial que o Estado deve e a GRAM para os Veteranos e Pensionistas da PMERJ e CBMERJ. Essas questões se arrastam há anos e estão longe de serem solucionadas. Sem contar as pautas de interesse geral: a saúde pública que está um caos, o desemprego que só aumenta, a educação pública sucateada, e por aí vai.

Repito: não é e nunca foi competência de Vossa Excelência envolver-se na gestão da Polícia Militar!

Meu Deputado, na qualidade de Presidente de uma associação que há 107 anos luta pelos interesses dos Policiais Militares e Bombeiros Militares, peço que Vossa Excelência utilize sua voz na ALERJ de forma salutar. Não alimente discórdias entre Oficiais e Praças como se isso fosse contar pontos com a tropa. Não difame o trabalho do Coronel PM Marcelo de Menezes, Oficial idôneo, competente e digno do lugar que ocupa.

MEU DEPUTADO: SÓ QUEM ESTÁ DENTRO DO TONEL, É QUEM SABE O NÍVEL DA ÁGUA!

Acima de tudo, exerça o poder da gratidão, reconhecendo o árduo trabalho dos nossos Guerreiros e Guerreiras que protegem Vossa Excelência e sua família com sacrifício da própria vida. A Polícia Militar merece respeito.

NOSSA CONTINÊNCIA E TOTAL RESPEITO AO SECRETÁRIO DE ESTADO DE POLÍCIA MILITAR DO RIO DE JANEIRO, CORONEL PM MARCELO DE MENEZES NOGUEIRA.

Fraternalmente,

José Maria de Oliveira – CEL PM

Presidente da AME/RJ

Você, leitor do JCO, tem visto o levante dos EUA que atingiu em cheio o ministro Alexandre de Moraes? A perseguição que deve chegar ao fim já foi sofrida pelo próprio JCO. Foi devastador! Sobrevivemos graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra forma de você apoiar o JCO é comprando um livro! Temos muitas opções! Livros sobre o STF, Lula, eleições, 8 de janeiro e muito mais. A partir de R$ 19,90. Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores

O próprio Bolsonaro já conhece alguns de nossos livros:

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir