Depois de três meses internado, Faustão ganha alta

Ler na área do assinante

O apresentador Fausto Silva, de 75 anos, recebeu alta nesta quinta-feira (28) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após permanecer internado por três meses. Durante o período, ele passou por dois novos procedimentos de alta complexidade: um transplante de fígado e um retransplante de rim.

A informação foi confirmada pelo hospital em nota oficial, que destacou a evolução clínica positiva do paciente.

“Fausto Silva recebeu alta do Einstein Hospital Israelita nesta quinta-feira (28). O paciente se encontra bem clinicamente, com bom funcionamento dos órgãos transplantados. Seguirá plano de cuidado em casa, com uso de imunossupressores e acompanhamento médico regular”, informou o boletim médico.

No dia 13 deste mês, Faustão já havia deixado a Unidade de Terapia Intensiva, após apresentar melhora contínua nas funções dos órgãos transplantados.

A internação começou em 21 de maio, quando o apresentador foi diagnosticado com uma infecção bacteriana aguda acompanhada de sepse. Pouco tempo depois, passou por um transplante de fígado em 6 de agosto e, no dia seguinte, 7 de agosto, foi submetido a um retransplante de rim.

Nos últimos anos, Faustão enfrentou uma sequência de cirurgias delicadas:

– Transplante de coração (27 de agosto de 2023);
– Transplante de rim (26 de fevereiro de 2024);
– Transplante de fígado (6 de agosto de 2025);
– Retransplante de rim (7 de agosto de 2025).

Agora em casa, o apresentador seguirá sob acompanhamento médico rigoroso, com uso contínuo de medicamentos imunossupressores para evitar rejeição dos órgãos. A expectativa é que ele continue o processo de recuperação de forma gradual e monitorada.

A emissora vive dias de terror... Sua queda de audiência e crise sem fim é o retrato do jornalismo militante e da lacração que dominou a Globo. Para piorar a situação, um "dossiê" foi lançado e expõe o que a alta cúpula da emissora sempre tentou esconder. Conheça agora o livro "Dossiê Globo: Os Segredos da Emissora"A obra expõe como, ao longo das décadas, a emissora negligenciou sistematicamente os crimes que ocorriam em seus bastidores e revela escândalos, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas. Trata-se de um verdadeiro arquivo histórico sobre o Grupo Globo. Caso queira conhecer esse livro, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/dossie-globo-os-segredos-da-emissora

Certamente, esse lançamento vai tirar o sono de muita gente...

da Redação