PGR é acionada com pedido de prisão contra Nikolas Ferreira

28/08/2025 às 21:11 Ler na área do assinante

O deputado Reimont (PT-RJ), que preside a Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara, protocolou nesta quinta-feira (28/8) um ofício ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, pedindo abertura de investigação contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL). 

No documento, ele também requer que seja analisada a possibilidade de prisão preventiva, caso as investigações apontem risco à ordem pública.

O pedido menciona a prisão em flagrante de Glaycon Raniere de Oliveira Fernandes, primo de Nikolas, detido em Uberlândia (MG) com 30,2 kg de maconha. Para Reimont, o episódio justifica uma apuração mais ampla sobre possíveis vínculos familiares, políticos e financeiros entre o parlamentar e a rede criminosa investigada.

O ofício ainda faz referência a um episódio de janeiro deste ano, quando Nikolas se manifestou contra uma iniciativa da Receita Federal que buscava monitorar transações via Pix acima de R$ 5 mil. Segundo o documento, a mobilização do deputado teria pressionado pela revogação de uma norma considerada essencial por autoridades para coibir esquemas de lavagem de dinheiro envolvendo fintechs.

“O grande crime organizado mantém relações espúrias com uma parcela corrupta de agentes do Estado, praticando violações sistemáticas de direitos humanos. Como presidente da Comissão, é meu dever zelar pela integridade democrática e pela proteção dos direitos humanos”, declarou Reimont.

O parlamentar petista acrescentou ainda que “o país precisa de respostas rápidas e firmes para proteger a sociedade e fortalecer as instituições democráticas”.

Jair Bolsonaro será julgado em poucos dias pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Sob o comando do ministro Alexandre de Moraes, o julgamento parece já ter um resultado pronto. Triste e chocante realidade!

Justamente neste momento de tensão e ansiedade do povo brasileiro, acaba de ser lançado o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”, obra que promete impactar o "sistema" com revelações chocantes sobre uma verdadeira ameaça contra a liberdade de expressão e a democracia no Brasil.

Para ter esse documento histórico na palma da sua mão, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destr...

Vale a pena o investimento. Veja a capa: 

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir