
URGENTE: PGR se manifesta sobre pedido de policiais dentro da casa de Bolsonaro
29/08/2025 às 16:32 Ler na área do assinante
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, afirmou em manifestação ao STF que há “risco concreto de fuga” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No entanto, entendeu que medidas mais rigorosas, como a presença de policiais no interior da residência do ex-chefe do Executivo, não se justificam neste momento. Para Gonet, a prisão domiciliar já é suficiente para assegurar a aplicação da lei.
O posicionamento foi enviado ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no Supremo, em resposta a um pedido da Polícia Federal. O procurador-geral defendeu reforço no monitoramento do entorno da casa de Bolsonaro, mas descartou a necessidade de custódia em unidade prisional.
Em sua avaliação, não há indícios que justifiquem uma medida mais restritiva:
“Observo que não se aponta situação crítica de segurança no interior da casa. Ao que se deduz, a preocupação se cingiria ao controle da área externa à casa, contida na parte descoberta, mas cercada do terreno, que confina com outros tantos de iguais características. Certamente, porém, que há se ponderar a expectativa de privacidade também nesses espaços”, escreveu.
Segundo Gonet, cautelas já estão em vigor, o que torna desnecessária a presença permanente de policiais dentro da residência.
Jair Bolsonaro será julgado em poucos dias pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Sob o comando do ministro Alexandre de Moraes, o julgamento parece já ter um resultado pronto. Triste e chocante realidade!
Justamente neste momento de tensão e ansiedade do povo brasileiro, acaba de ser lançado o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”, obra que promete impactar o "sistema" com revelações chocantes sobre uma verdadeira ameaça contra a liberdade de expressão e a democracia no Brasil.
Para ter esse documento histórico na palma da sua mão, clique no link abaixo:
Vale a pena o investimento. Veja a capa:
