
Boatos sobre morte de Trump tomam conta da web
30/08/2025 às 10:44 Ler na área do assinante
Neste sábado (30), rumores sobre a morte do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, circularam intensamente em redes sociais, alimentados pela ausência de aparições públicas desde o dia 22 de agosto, quando ele recebeu Gianni Infantino, presidente da FIFA, na Casa Branca.
Naquele encontro, observadores notaram que a mão direita de Trump estava maquiada, aparentemente para disfarçar hematomas. Em julho, a Casa Branca havia divulgado que o republicano foi diagnosticado com insuficiência renal crônica, condição que pode causar inchaço e manchas roxas. Apesar disso, médicos próximos ao presidente garantiram que a enfermidade não apresenta riscos imediatos.
Enquanto as especulações sobre sua saúde crescem, Trump segue ativo em sua agenda de governo. Em reunião do gabinete realizada na última terça-feira (26), o presidente prometeu anunciar “rapidamente” novas tarifas sobre móveis, defendendo que a medida é fundamental para fortalecer a produção interna, sobretudo nos estados da Carolina do Norte e Carolina do Sul.
Ele aproveitou o discurso para celebrar acordos comerciais já fechados com blocos e países como União Europeia, Japão e Coreia do Sul. Em relação a este último, afirmou que havia receio sobre uma possível mudança de postura, mas que o compromisso inicial foi mantido.
“Ouvi dizer que queriam negociar, mas honraram o acordo original e isso é bom”, comentou.
Jair Bolsonaro será julgado em poucos dias pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Sob o comando do ministro Alexandre de Moraes, o julgamento parece já ter um resultado pronto. Triste e chocante realidade!
Justamente neste momento de tensão e ansiedade do povo brasileiro, acaba de ser lançado o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”, obra que promete impactar o "sistema" com revelações chocantes sobre uma verdadeira ameaça contra a liberdade de expressão e a democracia no Brasil.
Para ter esse documento histórico na palma da sua mão, clique no link abaixo:
Vale a pena o investimento. Veja a capa:
