URGENTE: Moraes determina vigilância no quintal de Bolsonaro e até "inspeção" em carros

Ler na área do assinante

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu neste sábado (30) que a Polícia Penal do Distrito Federal deve monitorar presencialmente a área externa da residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica.

De acordo com a decisão, a vigilância deve ocorrer na parte descoberta do terreno, cercada, mas que faz divisa com outros imóveis de características semelhantes. Moraes também autorizou que todos os veículos que deixarem a casa sejam vistoriados, com registro detalhado de motoristas e passageiros. Esses relatórios deverão ser enviados diariamente à Justiça.

O ministro ressaltou que, embora seja necessário preservar a privacidade de outros moradores do local, a prisão domiciliar implica restrição de liberdade e de intimidade, não podendo se tornar ineficaz.

O pedido inicial foi feito pela Polícia Federal (PF), que argumentou que a tornozeleira eletrônica sozinha não seria suficiente para assegurar a medida, já que depende de sinal de telefonia e poderia sofrer falhas ou até interferências deliberadas. 

A corporação chegou a sugerir a permanência de policiais 24 horas no interior da residência.

Jair Bolsonaro será julgado em poucos dias pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Sob o comando do ministro Alexandre de Moraes, o julgamento parece já ter um resultado pronto. Triste e chocante realidade!

Justamente neste momento de tensão e ansiedade do povo brasileiro, acaba de ser lançado o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”, obra que promete impactar o "sistema" com revelações chocantes sobre uma verdadeira ameaça contra a liberdade de expressão e a democracia no Brasil.

Para ter esse documento histórico na palma da sua mão, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destr...

Vale a pena o investimento. Veja a capa: 

da Redação