AGU contrata escritório onde Barroso trabalhou para defender Moraes nos EUA

Ler na área do assinante

A AGU contratou o escritório de advocacia Arnold & Porter Kaye Scholer LLP para atuar nos Estados Unidos na tentativa de reverter sanções impostas pelo governo Trump.

O escritório de Washington já teve em seu quadro de profissionais o brasileiro Luís Roberto Barroso, que trabalhou na firma na década de 1980. A informação foi revelada neste sábado (30).

Durante uma palestra na sede do escritório em Washington, em 2016, quando ainda podia viajar para os EUA, Barroso mencionou sua passagem pela firma americana.

"Fui um foreign associate aqui no Arnold & Porter no distante ano de 1989, logo após haver concluído meu LL.M em Yale, e ter trabalhado aqui foi uma experiência que marcou a minha vida positivamente. De volta ao Brasil eu me dediquei simultaneamente à vida acadêmica e à advocacia, como é comum no meu país. Ao longo dos anos, meu escritório trabalhou em conjunto com o Arnold & Porter em alguns casos e eu mesmo assinei affidavits e atuei como expert witness em questões de direito brasileiro em litígios aqui", declarou Barroso na ocasião.

A contratação do Arnold & Porter ocorre em contexto de tensão nas relações entre Brasil e Estados Unidos. O governo brasileiro busca estratégias jurídicas para enfrentar as sanções impostas pela administração americana.

Moraes está visivelmente abalado. A "conta" está chegando... No polêmico livro "Supremo Silêncio"toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber

Veja a capa:

da Redação