Estranhamente, Senado esconde da CPMI do INSS gabinetes visitados pelo “Careca do INSS”

Ler na área do assinante

A CPMI do INSS quer saber quem são os senadores que receberam a visita de Antonio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”.

Entretanto, um parecer da Advocacia do Senado vetou acesso aos nomes de pessoas que estiveram em gabinetes parlamentares.

O documento da Advocacia do Senado aponta que o pedido é inconstitucional. Diz que a CPMI pode obter apenas a relação de pessoas que estiveram no Congresso, sem detalhar os gabinetes visitados.

“É inconstitucional requisitar informações de acesso de pessoas a gabinetes parlamentares. Contudo, não haverá problema requisitar informações de acesso de pessoas ao prédio do Congresso”, diz o parecer.

O relator da CPMI, deputado Alfredo Gaspar, criticou a limitação.

“Não tem problema nenhum qualquer cidadão brasileiro fazer uma visita a um gabinete de um parlamentar. O problema é esconder qual parlamentar e qual assunto foi tratado”.

Fica a nítida impressão que estão protegendo algum senador ‘costa quente’.

Jair Bolsonaro será julgado em poucos dias pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Sob o comando do ministro Alexandre de Moraes, o julgamento parece já ter um resultado pronto. Triste e chocante realidade!

Justamente neste momento de tensão e ansiedade do povo brasileiro, acaba de ser lançado o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”, obra que promete impactar o "sistema" com revelações chocantes sobre uma verdadeira ameaça contra a liberdade de expressão e a democracia no Brasil.

Para ter esse documento histórico na palma da sua mão, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destr...

Vale a pena o investimento. Veja a capa: 

da Redação