
Centenas de apoiadores se reúnem em frente ao condomínio de Bolsonaro
01/09/2025 às 07:01 Ler na área do assinante
Neste domingo (31), centenas de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro organizaram uma carreata em Brasília. A mobilização começou na Torre de TV e seguiu até o condomínio do Lago Sul, onde o ex-presidente cumpre prisão domiciliar. Os manifestantes exibiram bandeiras do Brasil, de Israel e dos Estados Unidos, além de faixas críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em frente ao condomínio, o grupo entoou palavras de ordem contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fez orações coletivas e pediu o retorno de Bolsonaro ao Planalto. Cartazes exibiam frases como “Fora, Moraes”, “Anistia já” e “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”.
Entre os participantes esteve o desembargador aposentado do TJDFT, Sebastião Coelho, atualmente advogado e filiado ao partido Novo. Ele anunciou que será candidato ao Senado em 2026 e destacou o caráter político da manifestação.
“Essa nossa luta é por liberdade, por anistia e pelos presos do 8 de janeiro”, declarou.
Em seguida, completou:
“Não pode continuar esse arbítrio, esse abuso praticado por Alexandre de Moraes. O conservador não tem outro tema a tratar, é ‘fora Moraes’ e anistia para todos.”
A carreata ocorreu às vésperas do julgamento de Bolsonaro no STF, previsto para começar nesta terça-feira (2). O ex-presidente, junto a outros sete acusados, responde por suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. O processo será conduzido pela Primeira Turma da Corte e pode se estender até 12 de setembro, com sessões que somam cerca de 27 horas.
O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, abrirá a sessão com a leitura de seu relatório, estimada em uma hora e meia. Depois, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, terá duas horas para defender a condenação. Em seguida, cada advogado de defesa contará com uma hora para apresentar seus argumentos. Apenas a primeira semana já deve ultrapassar dez horas de julgamento.
O julgamento parece já ter um resultado pronto. Triste e chocante realidade! Justamente neste momento de tensão e ansiedade do povo brasileiro, acaba de ser lançado o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”, obra que promete impactar o "sistema" com revelações chocantes sobre uma verdadeira ameaça contra a liberdade de expressão e a democracia no Brasil.
Para ter esse documento histórico na palma da sua mão, clique no link abaixo:
Vale a pena o investimento. Veja a capa:
