
Informação vaza e revela que ministros do STF foram procurados a poucas horas do julgamento
01/09/2025 às 10:07 Ler na área do assinante
Na reta final antes do julgamento do chamado “núcleo crucial” da suposta trama golpista, marcado para começar nesta terça-feira (2), advogados de defesa intensificaram a movimentação nos gabinetes dos cinco ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). O objetivo é apresentar memoriais resumidos e reforçar os pedidos de absolvição ou, ao menos, de aplicação de penas mais brandas.
Entre os ministros já visitados estão Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma, além de Alexandre de Moraes, relator do processo, Luiz Fux e Flávio Dino. Apenas Dino ainda tem encontros previstos para esta semana.
Os principais representantes nessa maratona de despachos são os advogados de figuras centrais no processo: Matheus Milanez, defensor do general Augusto Heleno; Eumar Novacki, advogado de Anderson Torres; Andrew Fernandes, representante de Paulo Sérgio Nogueira; e o casal Cezar e Vânia Bitencourt, que defende o tenente-coronel Mauro Cid, delator da investigação.
A estratégia, iniciada ainda na segunda quinzena de agosto, consiste em entregar memoriais — versões condensadas das teses jurídicas — e dialogar diretamente com os magistrados. Fontes próximas às defesas afirmam que a intenção é esclarecer pontos-chave antes do início das sustentações orais no plenário.
Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), já teve sua equipe recebida por Moraes, Zanin e Fux, enquanto o encontro com Flávio Dino está agendado para os próximos dias.
No banco dos réus, além de Cid, Heleno, Torres e Nogueira, também figuram o ex-presidente Jair Bolsonaro, os generais Walter Braga Netto e Almir Garnier, além do deputado Alexandre Ramagem.
Jair Bolsonaro será julgado em poucos dias pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Sob o comando do ministro Alexandre de Moraes, o julgamento parece já ter um resultado pronto. Triste e chocante realidade!
Justamente neste momento de tensão e ansiedade do povo brasileiro, acaba de ser lançado o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”, obra que promete impactar o "sistema" com revelações chocantes sobre uma verdadeira ameaça contra a liberdade de expressão e a democracia no Brasil.
Para ter esse documento histórico na palma da sua mão, clique no link abaixo:
Vale a pena o investimento. Veja a capa:
