Bolsonaro é aconselhado a não ir a julgamento no STF, mas mantém mistério sobre decisão

Ler na área do assinante

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi orientado por seus advogados a não comparecer à abertura do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), marcado para esta terça-feira (2/9). Segundo a defesa, a presença do ex-chefe do Executivo poderia gerar desgaste e não contribuiria para a estratégia jurídica.

Apesar da recomendação, aliados próximos afirmam que Bolsonaro ainda não tomou uma decisão definitiva. Caso opte por ir, ele precisará solicitar autorização formal ao STF para deixar a prisão domiciliar, imposta no mês passado por determinação do ministro Alexandre de Moraes. Até a manhã desta segunda-feira (1º/9), nenhum pedido havia sido protocolado.

O processo contra Bolsonaro envolve acusações de seis crimes formuladas pela Procuradoria-Geral da República (PGR), incluindo organização criminosa armada, tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, além de crimes contra o patrimônio público. O julgamento também alcança sete aliados do ex-presidente.

A sessão desta terça começará com a abertura feita pelo presidente da Primeira Turma do STF, ministro Cristiano Zanin. Em seguida, Alexandre de Moraes, relator do caso, apresentará um resumo da ação. Depois, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, terá até duas horas para sustentar a acusação. Só então os advogados de defesa de Bolsonaro e dos demais réus iniciarão suas falas. O cronograma prevê sessões distribuídas entre os dias 2, 3, 9, 10 e 12 de setembro, com duração média de três a cinco horas cada.

Jair Bolsonaro será julgado em poucos dias pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Sob o comando do ministro Alexandre de Moraes, o julgamento parece já ter um resultado pronto. Triste e chocante realidade!

Justamente neste momento de tensão e ansiedade do povo brasileiro, acaba de ser lançado o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”, obra que promete impactar o "sistema" com revelações chocantes sobre uma verdadeira ameaça contra a liberdade de expressão e a democracia no Brasil.

Para ter esse documento histórico na palma da sua mão, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destr...

Vale a pena o investimento. Veja a capa: 

da Redação