desktop_cabecalho

Battisti é pior do que Lula e ataca até mesmo o seu ‘benfeitor’

Ler na área do assinante

Esse terrorista italiano Cesare Battisti é um sujeito do mal. Não vale nada. Não tem nenhum caráter e é extremamente nocivo e perigoso.

Lula é o grande benfeitor de Battisti. Em 2010, a decisão de não extraditá-lo foi pessoal, no último dia de seu governo, pouco antes de transmitir o cargo para Dilma Rousseff, contrariando decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na época, os ministros do STF consideraram que Battisti não era um perseguido político e por isso não teria direito ao refúgio, que houvera sido concedido pelo então titular do Ministério da Justiça, Tarso Genro. Mas decidiram deixar a palavra final sobre a extradição ao presidente. Lula resolveu então, manter o italiano.

Pois bem, há poucos dias, em entrevista para a imprensa italiana, Battisti não perdeu tempo e alfinetou Lula. Referindo-se ao petista, ele declarou: ‘Seguramente ele tem questões com a Justiça maiores do que as minhas’, disse o terrorista.

E complementou: ‘mas eu devo ao seu decreto, que depois de cinco anos não é mais revogável, o fato de ser hoje um emigrado com visto permanente e com os mesmos direitos dos brasileiros — e, assim, livre de sair e entrar como e quando quero deste país que me protege’.

E os crimes praticados por Battisti são gravíssimos. Quatro assassinatos e uma tentativa que deixou um garoto de 15 anos paraplégico.

Lula é um criminoso, a imprensa brasileira tem denunciado, mas Battisti, outro criminoso, não tem condições morais de fazer esta comparação e ainda zombar, afirmando que o seu decreto não é mais revogável.

Quem é ele?

O Brasil tem o dever de extraditar este pilantra.

da Redação Ler comentários e comentar