O lado sombrio escolhido pela OAB

05/09/2025 às 10:05 Ler na área do assinante

Não é de hoje que estamos denunciando o desmantelamento da Advocacia Brasileira, sob a égide do Conselho de Classe chamado Ordem dos Advogados do Brasil.

A OAB, desde 1990, participante ativa do FORO DE SÃO PAULO, desprezou e ainda continua desprezando toda a liturgia e a excelência que é a Advocacia.

O artigo 133 da nossa Carta Magna, diz que o advogado é indispensável a administração da justiça. A OAB não se configura neste artigo, porém ela deveria, como conselho de classe que é, respeitar este artigo e respeitar os Causídicos que são indispensáveis a administração da justiça.

Em 1991 a OAB foi extinta. Veja, não respeitou a liturgia para ser participante do FORO DE SÃO PAULO, e não respeitou quando foi extinta, sendo que deveria ter dados explicações para ser recriada, portanto isso não aconteceu e teoricamente segue até hoje extinta.

Não respeitou a liturgia quando a Ordem dos Advogados Portugueses rompeu com a reciprocidade que tinha com os advogados brasileiros, deixando-os no limbo, pois por inúmeras irregularidades a OAP não quer saber da "entidade brasileira" naquele país.

A OAB não respeitou os Causídicos, quando deu nota de solidariedade aos ministros do STF, desprezando categoricamente os nobres causídicos na defesa dos seus clientes.

Continua desprezando, sabendo de toda barbárie que vem sendo acometido no Estado Brasileiro, o Estado de direito e a Democracia brasileira, sabendo de tudo que está acontecendo, a mutação constitucional, a informalidade na lei e toda a ilegalidade das investigações e mais ainda deste descalabro julgamento sem QUALQUER AMPARO CONSTITUCIONAL, sob qualquer circunstâncias, mas cá conosco, a OAB está na ilegalidade por ter sido extinta desde 1991, então o que esperar de uma pseudo entidade que sabe de todas as arbitrariedades e segue conivente.

Por fim há uma luz no fim túnel e estamos resgatando a Advocacia através do nosso Conselho da Associação Nacional da Advocacia Brasileira e todos os créditos ao conselho. canabadv.org.br

Maurício Rabelo. Advogado e Jornalista.

Você, leitor do JCO, tem visto o levante dos EUA que atingiu em cheio o ministro Alexandre de Moraes? A perseguição que deve chegar ao fim já foi sofrida pelo próprio JCO. Foi devastador! Sobrevivemos graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra forma de você apoiar o JCO é comprando um livro! Temos muitas opções! Livros sobre o STF, Lula, eleições, 8 de janeiro e muito mais. A partir de R$ 19,90. Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores

O próprio Bolsonaro já conhece alguns de nossos livros:

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir