O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), deixou claro ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que uma proposta de anistia ampla, geral e irrestrita para os envolvidos nos atos de 8 de Janeiro dificilmente terá aprovação na Casa.
A conversa ocorreu por telefone na manhã de segunda-feira (1º/9), um dia antes do início do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF), dentro do inquérito do golpe.
O diálogo também contou com a participação do deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP), presidente nacional da legenda, que estava reunido com Tarcísio no Palácio dos Bandeirantes.
Segundo relatos, ao ouvir o apelo de Tarcísio em favor do projeto de anistia, Motta respondeu que a questão é “complexa” e que precisaria analisar os detalhes do texto. No entanto, sinalizou que dificilmente uma proposta ampla, que alcance diretamente Bolsonaro, terá condições de avançar no Legislativo.
Depois da ligação com Motta, Tarcísio e Marcos Pereira entraram em contato com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para informá-lo de que pretendem se engajar ativamente na articulação política em busca da aprovação da anistia.
Chegou a hora da anistia! Penas absurdas foram impostas a réus pelo 8 de janeiro. Recentemente, todos os detalhes, relatos e revelações sobre esse fatídico acontecimento estão no livro "08 DE JANEIRO - SEGREDOS E BASTIDORES". A obra mostra detalhes e segredos que não foram revelados ao público. Expõe como tudo teve início culminando nos três dias mais importantes de todo o imbróglio: 07, 08 e 09 de janeiro. No documento estão dados e relatos sobre o polêmico ginásio para onde os presos foram levados, a prisão de Anderson Torres, a “minuta do golpe”, o "alvo" nas costas do ex-presidente Jair Bolsonaro, a Operação Lesa Pátria e ainda mostra as estranhas ações do General G.Dias antes, durante e depois dos atos.
Você não pode perder! Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores
Vale a pena o investimento!
da Redação