
Alcolumbre se manifesta sobre pedido de impeachment de Moraes e surpreende ao falar sobre "anistia"
04/09/2025 às 07:14 Ler na área do assinante
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), voltou a esclarecer que não existe prazo regimental para que a Advocacia da Casa se manifeste sobre pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Não há prazo regimental para deliberarmos sobre pedido de impeachment na advocacia”, afirmou Alcolumbre nesta terça-feira (2).
A declaração foi dada em resposta a um questionamento do senador Eduardo Girão (Novo-CE), que pediu informações sobre o andamento das representações apresentadas contra o ministro Alexandre de Moraes.
Girão, um dos parlamentares mais críticos à atuação de Moraes, informou que a oposição pretende reforçar os pedidos já protocolados com um aditamento baseado em declarações recentes de Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Ao falar sobre a possibilidade de anistia, Alcolumbre surpreendeu a todos:
“Eu vou votar o texto alternativo, é isso que eu quero votar no Senado. Eu vou fazer esse texto, eu vou apresentar”, disse.
Chegou a hora da anistia! Penas absurdas foram impostas a réus pelo 8 de janeiro. Recentemente, todos os detalhes, relatos e revelações sobre esse fatídico acontecimento estão no livro "08 DE JANEIRO - SEGREDOS E BASTIDORES". A obra mostra detalhes e segredos que não foram revelados ao público. Expõe como tudo teve início culminando nos três dias mais importantes de todo o imbróglio: 07, 08 e 09 de janeiro. No documento estão dados e relatos sobre o polêmico ginásio para onde os presos foram levados, a prisão de Anderson Torres, a “minuta do golpe”, o "alvo" nas costas do ex-presidente Jair Bolsonaro, a Operação Lesa Pátria e ainda mostra as estranhas ações do General G.Dias antes, durante e depois dos atos.
Você não pode perder! Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores
Vale a pena o investimento!