Informação é revelada e expõe a provável decisão de Mendonça que tem o poder de suspender ação do golpe

Ler na área do assinante

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi sorteado relator de um habeas corpus que pede a paralisação da ação penal sobre tentativa de golpe de Estado. O pedido foi apresentado pela defesa do tenente-coronel Hélio Ferreira Lima, que figura como réu no mesmo processo que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros aliados.

Fontes próximas ao gabinete indicam que Mendonça já definiu sua posição: ele não acolherá o pleito. O motivo é que um ministro do STF não pode, via habeas corpus, suspender ato de outro magistrado da própria Corte. Esse entendimento está consolidado em súmulas e na jurisprudência do Supremo.

A informação é do portal Metrópoles.

Dessa forma, o mérito do habeas corpus nem chegará a ser apreciado por Mendonça. Qualquer tentativa de suspender a ação penal teria de ser feita por meio de agravo interno e submetida ao colegiado que conduz o julgamento — no caso, a Primeira Turma do STF, da qual Mendonça não participa.

Sob o comando do ministro Alexandre de Moraes, o julgamento de Bolsonaro parece já ter um resultado pronto. Triste e chocante realidade!

Justamente neste momento de tensão e ansiedade do povo brasileiro, acaba de ser lançado o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”, obra que promete impactar o "sistema" com revelações chocantes sobre uma verdadeira ameaça contra a liberdade de expressão e a democracia no Brasil.

Para ter esse documento histórico na palma da sua mão, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destr...

Vale a pena o investimento. Veja a capa: 

da Redação