A anistia e o absurdo "surto" de Lindbergh (veja o vídeo)
05/09/2025 às 12:11 Ler na área do assinanteO deputado Lindbergh Farias (RJ), teve um verdadeiro "surto" com o fortalecimento de um movimento dentro do Congresso para colocar em votação a anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.
A articulação, segundo ele, ganhou fôlego após reunião de líderes partidários na residência oficial do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), em Brasília.
De acordo com Lindbergh, a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi determinante para aumentar a pressão pela inclusão da proposta na pauta, especialmente após o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal (STF), previsto para 12 de setembro.
“É um grave erro qualquer discussão para pautar a anistia. Cresceu um movimento com a presença do governador Tarcísio de colocar em debate essa questão após o julgamento”, declarou o parlamentar em entrevista após a reunião.
O petista afirmou que partidos como União Brasil, PP e Republicanos defenderam a medida e que Tarcísio estaria articulando pessoalmente com diferentes legendas. Na avaliação de Lindbergh, essa postura tem relação direta com as ambições presidenciais do governador paulista.
“Tarcísio, pelo jeito, está construindo um caminho para virar o candidato de todo mundo, ao assumir dessa forma essa pauta. Agora, é claro que ele vai pagar o preço por isso”, disse. Em seguida, reconheceu: “Eu acho que ele consolidou a candidatura dele para presidente”.
O "choro" começou...
Chegou a hora da anistia! Penas absurdas foram impostas a réus pelo 8 de janeiro. Recentemente, todos os detalhes, relatos e revelações sobre esse fatídico acontecimento estão no livro "08 DE JANEIRO - SEGREDOS E BASTIDORES". A obra mostra detalhes e segredos que não foram revelados ao público. Expõe como tudo teve início culminando nos três dias mais importantes de todo o imbróglio: 07, 08 e 09 de janeiro. No documento estão dados e relatos sobre o polêmico ginásio para onde os presos foram levados, a prisão de Anderson Torres, a “minuta do golpe”, o "alvo" nas costas do ex-presidente Jair Bolsonaro, a Operação Lesa Pátria e ainda mostra as estranhas ações do General G.Dias antes, durante e depois dos atos.
Você não pode perder! Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores
Vale a pena o investimento!
da Redação