Tagliaferro tem razão: Não há a quem recorrer (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Há controvérsias sobre a atribuição de autoria da famosa declaração 'A pior ditadura é a do Judiciário. Contra ela não há a quem recorrer' a Rui Barbosa.

O que não importa absolutamente, pois a afirmação descreve – tristemente - a atual situação política e judiciária do Brasil.

As palavras de Tagliaferro e de dezenas de outros brasileiros hoje no exílio são um testemunho incontestável, pelo seu próprio contexto.

Não há mais a quem recorrer em busca de justiça.

Essa situação artificial e esdrúxula não foi vista nem durante os vinte anos de regime militar, onde o comunismo era proibido.

Sem a pressão internacional - e com a visível covardia e frouxidão do Poder Legislativo - o Brasil jamais retornará à normalidade jurídica e política.

Ou, aos brasileiros, só restará mesmo - como último recurso - esquecer o futebol, o funk, e começar a orar fervorosamente.

Porque vai precisar.

 Veja o vídeo:

Foto de Marco Angeli Full

Marco Angeli Full

https://www.marcoangeli.com.br

Artista plástico, publicitário e diretor de criação.