Professor é preso por suspeita de abuso contra criança de 2 anos

05/09/2025 às 06:01 Ler na área do assinante

Ricardo D'Arcanjos Vicente, educador infantil de 37 anos, foi preso nesta quinta-feira (4) nas dependências da Escola Municipal Ana Maria Barbosa Garcia, em Suzano, na Grande São Paulo. Ele é suspeito de abusar sexualmente de um aluno de 2 anos da instituição onde trabalhava.

A investigação encontrou material pornográfico infantil em posse do educador, incluindo uma gravação que aparentemente mostra o próprio Ricardo cometendo abuso contra um de seus alunos dentro da escola.

A prisão do funcionário alterou a rotina da unidade educacional, que atende cerca de 300 crianças entre 1 e 3 anos de idade. O educador ingressou no serviço público após aprovação em concurso para auxiliar de desenvolvimento escolar, cujo resultado foi divulgado pela administração municipal em 5 de agosto de 2022.

De acordo com informações, Ricardo trabalhava diretamente com as crianças em sala de aula. Foi neste ambiente que ele teria abusado de um dos alunos sob seus cuidados.

A escola onde ocorreu o incidente foi inaugurada em janeiro de 2023. O espaço conta com oito salas para atividades pedagógicas, área de refeições e ambientes específicos para atendimento infantil, como solário, lactário e local para amamentação.

Na inauguração, a Prefeitura de Suzano destacou a instalação de um sistema de segurança composto por 16 câmeras e 24 sensores distribuídos pela unidade para monitoramento constante.

Em seu perfil profissional online, Ricardo se descreve como um profissional com experiência em empresas "bastante diversas", principalmente nos setores comercial e cultural. Não há menção a formação específica em educação infantil.

O suspeito informa em seu currículo ter licenciatura em História e formação técnica em arte dramática. Na autodescriçao profissional, afirma buscar oferecer um "serviço de qualidade" e apoiar colegas, "vestindo a camisa, tornando-me 'dono do negócio'".

Ricardo não menciona sua atuação na escola infantil de Suzano em sua apresentação profissional. Ele destaca experiências anteriores como professor de teatro e supervisor operacional em outras instituições.

Sob o comando do ministro Alexandre de Moraes, o julgamento de Bolsonaro parece já ter um resultado pronto. Triste e chocante realidade!

Justamente neste momento de tensão e ansiedade do povo brasileiro, acaba de ser lançado o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”, obra que promete impactar o "sistema" com revelações chocantes sobre uma verdadeira ameaça contra a liberdade de expressão e a democracia no Brasil.

Para ter esse documento histórico na palma da sua mão, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destr...

Vale a pena o investimento. Veja a capa: 

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir