URGENTE: Polícia cumpre mandado na casa de Gato Preto
05/09/2025 às 09:29 Ler na área do assinanteA Polícia Civil de São Paulo cumpriu, na manhã desta sexta-feira, mandados de busca e apreensão na casa do influenciador digital Samuel Sant'Anna, conhecido como Gato Preto.
O celular e um veículo Porsche vermelho foram apreendidos na residência.
O objetivo da operação não foi oficialmente detalhado. As novas diligências ocorrem duas semanas depois de o influenciador ter furado um sinal de trânsito vermelho e batido seu Porsche preto num carro Hyundai num cruzamento da Avenida Brigadeiro Faria Lima, na Zona Oeste da cidade.
O caso ocorreu em 20 de agosto, quando Gato Preto foi detido e seu carro, apreendido. Na ocasião, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas foi submetido a exame no Instituto Médico Legal (IML) e liberado para aguardar os resultados dos exames periciais.
Pelas redes sociais, Gato Preto confirmou ter sido alvo da ação, num desdobramento das apurações do acidente.
“Acabaram de entrar aqui no apartamento, mandado de busca e apreensão, sobre algumas coisas. A Porsche vermelha, que levaram, sendo que não podia levar esse carro. Mas, enfim, só explicando o que aconteceu. Reviraram algumas coisinhas, levaram meu outro celular. A Beatriz tem dois, ainda bem, porque a busca e apreensão foi para mim, por causa do acidente lá”.
O influenciador disse que os policiais agiram de forma debochada ao levarem seu segundo carro.
“A outra Porsche tá presa, e aí vieram buscar a outra. Não faz sentido. Dando risada ainda, quem vai dirigir o carro, quem não vai, com deboche. Mas nós não deve nada, tá ligado. Nós vai correr atrás de novo para pegar o que é meu.”
A casa do segurança de Gato Preto também foi alvo de buscas nesta sexta.
Pelas redes sociais, Bia Miranda disse que o casal foi acordado e surpreendido pelos agentes.
“Eu estava dormindo e não escutei os porradão na porta. O Samuel falou para eu atender, e eu achando que a menina dos cílios, que eu marquei para hoje. Ele foi, voltou e disse que tinha um monte de polícia — relatou a influenciadora. — Era mandado de busca, podiam mexer em tudo. Levaram o celular do Samuel, mexeram no meu também. Mexeram no meu iPad, mas não acharam nada de relevante para eles (...) É isso. Bom dia horrível para quem foi acordado dessa forma, no susto.”
Sob o comando do ministro Alexandre de Moraes, o julgamento de Bolsonaro parece já ter um resultado pronto. Triste e chocante realidade!
Justamente neste momento de tensão e ansiedade do povo brasileiro, acaba de ser lançado o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”, obra que promete impactar o "sistema" com revelações chocantes sobre uma verdadeira ameaça contra a liberdade de expressão e a democracia no Brasil.
Para ter esse documento histórico na palma da sua mão, clique no link abaixo:
Vale a pena o investimento. Veja a capa:
da Redação