Ao vivo, Andreia Sadi tenta "lacrar" em cima de senador e toma lição (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Um confronto verbal entre o senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado, e a jornalista Andreia Sadi, da GloboNews, ganhou destaque nas redes sociais nesta quinta-feira (4). O episódio ocorreu durante o programa Estúdio i, quando os dois divergiram sobre o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta tentativa de golpe de Estado.

O atrito começou quando Marinho defendeu uma anistia para os condenados dos atos de 8 de janeiro e também para Bolsonaro. Segundo ele, existe um “processo político” em andamento contra o ex-presidente, e a análise do caso pela 1ª Turma do STF, em vez do plenário, seria um exemplo dessa irregularidade.

O senador ainda argumentou que a mudança de entendimento sobre foro privilegiado ocorreu de maneira “casuística”. Para ele, a alteração só teria sido consolidada em abril deste ano, quando o inquérito sobre a tentativa de golpe já estava sob a relatoria da Suprema Corte, o que colocaria em dúvida a legalidade da investigação.

Foi nesse ponto que Andreia Sadi rebateu a fala. A jornalista afirmou que “uma coisa é a opinião, outra coisa são os fatos”, sustentando que a mudança referente ao foro havia acontecido antes do julgamento.

A resposta fez Marinho elevar o tom.

“Dizer primeiro que é a sua opinião, a minha é outra opinião. O foro foi mudado por conveniência do tribunal para permitir – isso é a minha opinião – para permitir justamente a retirada do presidente da República, que é a maior liderança de direito do País, do jogo eleitoral. Isso é a minha opinião”, afirmou o senador, acusando a jornalista de distorcer sua fala.

Veja: 

Sob o comando do ministro Alexandre de Moraes, o julgamento de Bolsonaro parece já ter um resultado pronto. Triste e chocante realidade!

Justamente neste momento de tensão e ansiedade do povo brasileiro, acaba de ser lançado o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”, obra que promete impactar o "sistema" com revelações chocantes sobre uma verdadeira ameaça contra a liberdade de expressão e a democracia no Brasil.

Para ter esse documento histórico na palma da sua mão, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destr...

Vale a pena o investimento. Veja a capa: 

da Redação