
Trump reage após tentativa patética de intimidação de Maduro com caças venezuelanos
06/09/2025 às 15:18 Ler na área do assinante
Dois caças F-16 venezuelanos voaram próximo ao destróier norte-americano USS Jason Dunham na quinta-feira (4). Uma clara tentativa de intimidação.
A reação do presidente Trump foi imediata. Ele autorizou a derrubada de caças venezuelanos que ameacem navios de guerra dos EUA e ordenou o imediato envio de dez jatos F-35 para o Caribe.
Diante disso, Maduro reapareceu nesta sexta-feira (5), utilizando uma farda militar e implorando pelo fim das tensões com os Estados Unidos, para segundo ele evitar um “conflito militar de grande impacto”.
“O governo dos Estados Unidos da América deve abandonar seu plano de mudança violenta de regime na Venezuela e em toda a América Latina e o Caribe e respeitar a soberania, o direito à paz, à independência”, afirmou Maduro, que logo depois se refere a Trump. “Eu o respeito. Nenhuma das diferenças que tivemos e continuamos a ter poderia levar a um conflito militar de grande impacto ou à violência na América do Sul e na nossa América. Não há justificativa para isso”.
O tirano venezuelano cometeu sua maior asneira quando xingou o presidente Donald Trump de “covarde” e o desafiou a ir buscá-lo no Palácio Miraflores, em Caracas, sede do governo venezuelano.
Está chagando a hora...
Sob o comando do ministro Alexandre de Moraes, o julgamento de Bolsonaro parece já ter um resultado pronto. Triste e chocante realidade!
Justamente neste momento de tensão e ansiedade do povo brasileiro, acaba de ser lançado o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”, obra que promete impactar o "sistema" com revelações chocantes sobre uma verdadeira ameaça contra a liberdade de expressão e a democracia no Brasil.
Para ter esse documento histórico na palma da sua mão, clique no link abaixo:
Vale a pena o investimento. Veja a capa:
