
Relator da CPMI do INSS revela o tamanho do roubo e manda duro recado aos investigados (veja o vídeo)
06/09/2025 às 17:44 Ler na área do assinante
O deputado Alfredo Gaspar (União-AL), relator da CPMI que investiga fraudes no INSS, estima um desvio de R$ 70 bilhões em empréstimos consignados de aposentados e pensionistas.
Em coletiva de imprensa, após ouvir a CGU, Gaspar revelou que 97% dos descontos associativos à Contag eram ilegais, e realizados com a conivência do INSS, que ignorou alertas técnicos.
“Queremos pegar os grandes ladrões que roubaram os beneficiários”, afirmou o relator.
O escândalo bilionário chega em um momento delicado de crise interna e externa, com eleições se aproximando, e pode causar sérios prejuízos políticos ao governo. A revelação de que o INSS permitiu fraudes contra aposentados, um grupo eleitoralmente expressivo, alimenta críticas à gestão pública e reforça a percepção de descaso com os mais vulneráveis, abalando a confiança em programas sociais.
A conivência do INSS com os descontos ilegais, apontada pela CGU, também pode ser explorada pela oposição como munição eleitoral, questionando a eficácia das políticas de proteção social do governo.
Veja o vídeo:
O desespero é geral!
Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". Veja a capa:

Neste livro, são enfatizados alguns pontos da vida do petista Luiz Inácio Lula da Silva que a esquerda sempre tentou apagar. Sua derrocada é realidade! Aproveite enquanto é tempo e adquira esse livro no link abaixo:
Vale a pena o investimento!