
Ex-presidente com ligação umbilical com Lula é novamente condenado por corrupção
07/09/2025 às 11:07 Ler na área do assinante
O ex-presidente do Peru, Alejandro Toledo (2001-2006), recebeu esta semana uma nova sentença de 13 anos e quatro meses de prisão por lavagem de dinheiro no caso conhecido como Ecoteva, tornando-se a segunda condenação relacionada a crimes de corrupção durante seu governo.
A decisão da Nona Câmara Penal Liquidatária do Tribunal de Lima refere-se a compras de imóveis financiadas com recursos ilícitos enviados como suborno pelas construtoras brasileiras Odebrecht e Camargo Corrêa à empresa Ecoteva, criada na Costa Rica pela sogra de Toledo, Eva Fernenbug.
A acusação aponta lavagem de dinheiro agravada contra o Estado, e junto do ex-presidente foram citados sua esposa, Eliane Karp, seu ex-chefe de segurança Avraham Dan On, Shai Da On e Eva Fernenbug como coautores do crime.
Toledo cumpre atualmente uma pena de 20 anos na Penitenciária de Barbadillo, prisão reservada a ex-presidentes a leste de Lima, por conluio e lavagem de dinheiro relacionados a subornos da Odebrecht para facilitar contratos de construção de trechos da Rodovia Interoceânica.
O desespero é geral!
Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". Veja a capa:

Neste livro, são enfatizados alguns pontos da vida do petista Luiz Inácio Lula da Silva que a esquerda sempre tentou apagar. Sua derrocada é realidade! Aproveite enquanto é tempo e adquira esse livro no link abaixo:
Vale a pena o investimento!