
Bolsonaro solicita ao STF visita permanente de um único aliado
08/09/2025 às 05:56 Ler na área do assinante
Os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entraram nesta sexta-feira (5) com um novo pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para que o vice-presidente do Partido Liberal, Bruno Scheid, tenha autorização para visitar livremente o líder político em sua residência, onde cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto.
A solicitação foi encaminhada ao ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, e marca a segunda tentativa em menos de três semanas de assegurar acesso contínuo a Scheid. A defesa pede que as visitas ocorram sem necessidade de autorizações judiciais específicas, eliminando restrições de datas e horários.
No documento, os advogados justificam a medida alegando que a proximidade pessoal e política de Scheid com Bolsonaro o torna fundamental para auxiliar nos cuidados diários.
“O Sr. Bruno Scheid, além de sua posição política, mantém com o Peticionante [Jair Bolsonaro] e sua família estreita relação de amizade, circunstância que o levou a prestar apoio contínuo mesmo antes do atual quadro de saúde”, afirmaram.
O texto ainda destaca que a colaboração de Scheid seria importante diante da sobrecarga enfrentada pela ex-primeira-dama ao conciliar suas atividades com a assistência ao marido.
Essa não foi a primeira tentativa de flexibilizar as visitas. Em 15 de agosto, a defesa já havia requerido o acesso de Scheid e de outras figuras de destaque do PL, como Valdemar da Costa Neto, presidente da legenda, além do deputado Altineu Côrtes, vice-presidente da Câmara, do senador Rogério Marinho, líder da oposição no Senado, do deputado Sóstenes Cavalcante, líder da oposição na Câmara, e da deputada Carolina De Toni.
Na ocasião, os advogados argumentaram que a convivência de Bolsonaro com esses aliados é “frequente e necessária, considerando seu papel no núcleo político mais próximo deste”.
A absurda e desumana perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro atingiu o último estágio! A liberdade acaba de ser surrupiada. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil.
O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
