
Eliana trava batalha judicial contra jardineiro
08/09/2025 às 06:18 Ler na área do assinante
Uma briga judicial entre Eliana e um jardineiro teve um primeiro round favor da apresentadora.
O jardineiro ingressou com ação alegando que trabalhou pouco mais de um ano na casa da artista, de forma permanente, sem carteira assinada, e que foi demitido sem ter obtido seus direitos trabalhistas.
Eliana contestou e apresentou testemunhas no processo que confirmaram que o jardineiro era, na verdade, um prestador de serviço por empreitada, que atuava na casa duas vezes por semana e nas casas de vizinhos de Eliana.
Na primeira instância, Eliana ganhou o processo, que foi julgado improcedente. O jardineiro então recorreu e o caso acabou travado na segunda estância.
Essa discussão sobre vínculo trabalhista, que gera milhares de ações na Justiça do Trabalho, virou assunto de um julgamento no STF, que vai estabelecer regras em que uma ação dessa natureza pode ser proposta ao Judiciário. Até que esse debate seja concluído, o caso do jardineiro e de Eliana seguirá parado.
Sob o comando do ministro Alexandre de Moraes, o julgamento de Bolsonaro parece já ter um resultado pronto. Triste e chocante realidade!
Justamente neste momento de tensão e ansiedade do povo brasileiro, acaba de ser lançado o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”, obra que promete impactar o "sistema" com revelações chocantes sobre uma verdadeira ameaça contra a liberdade de expressão e a democracia no Brasil.
Para ter esse documento histórico na palma da sua mão, clique no link abaixo:
Vale a pena o investimento. Veja a capa:
