Menina de 10 anos morre após ser espancada por colegas na escola

Ler na área do assinante

A tragédia aconteceu em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, na última quarta-feira (3), na Escola Municipal Tia Zita.

A menina de 10 anos de idade, Alícia Valentina, faleceu morreu após ter sido vítima de espancamento por colegas da escola.

Na quarta-feira, Alícia Valentina foi socorrida por funcionários da escola para o hospital, porque estava com um sangramento no nariz. Ela foi atendida e liberada.

Depois da escola, já em casa, o ouvido da menina sangrou. A família levou a criança no posto de saúde, onde ela foi atendida e mais uma vez liberada.

Ao retornar para a residência, ela começou a vomitar sangue, e voltou para o hospital da cidade com transferência quase imediata para o hospital de Salgueiro. Na quinta-feira (4), devido à gravidade do estado de saúde, ela foi transferida para o Hospital da Restauração, referência em traumatologia no Recife, capital pernambucana.

Ela já teria chegado na unidade em um estado muito crítico. Alícia não chegou a sair mais do hospital, já que teve morte cerebral por causa dos ferimentos que sofreu no espancamento.

De acordo com a unidade escolar, o Conselho Tutelar, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, acompanha o caso para adotar as devidas providências.

A prefeitura de Belém do São Francisco, através da Secretaria Municipal de Educação, informou que desde o primeiro momento em que foi informada da situação prestou total assistência aos envolvidos e às suas famílias, assegurando o acompanhamento necessário.

Segundo a prefeitura, o caso também conta com o apoio e acompanhamento da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Saúde, garantindo que todos os aspectos sociais, psicológicos e médicos sejam devidamente atendidos.

A Polícia Civil de Pernambuco informou que o caso segue sob investigação e que mais detalhes não podem ser divulgados por envolver menores de idade e para preservar o andamento das diligências.

Ainda não há informações sobre o sepultamento de Alícia Valentina. O corpo da menina permanece no Recife e será liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) nesta terça-feira (9).

A Secretaria de Educação do município se pronunciou por meio das redes sociais "manifestando profundo pesar pelo falecimento da estudante e destacou que, "neste momento de dor, se solidariza com familiares e amigos e deseja força e conforto para enfrentar essa perda irreparável".

Em entrevista à TV Globo, a mãe disse que a filha era conhecida pela calma e se dava bem com as outras crianças. “Alícia era uma menina doce, não mexia com ninguém. Todo mundo de Belém gostava dela. Quem fez tem que pagar”, afirmou.

A mãe foi avisada por uma professora sobre o estado de saúde da filha e correu para o hospital. “Quando cheguei, ela estava toda lavada de sangue”, disse.

O pai reforçou o pedido de responsabilização dos envolvidos e lamentou a perda. “Vai ser muito difícil, doloroso. Minha filha não era de briga, todo mundo gostava dela. Espancaram ela. E vai ficar por isso? Não. Eu quero justiça”, afirmou.

Sob o comando do ministro Alexandre de Moraes, o julgamento de Bolsonaro parece já ter um resultado pronto. Triste e chocante realidade!

Justamente neste momento de tensão e ansiedade do povo brasileiro, acaba de ser lançado o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”, obra que promete impactar o "sistema" com revelações chocantes sobre uma verdadeira ameaça contra a liberdade de expressão e a democracia no Brasil.

Para ter esse documento histórico na palma da sua mão, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destr...

Vale a pena o investimento. Veja a capa: 

da Redação