
URGENTE: Ataque fulminante de Israel elimina lideranças do Hamas
09/09/2025 às 13:32 Ler na área do assinante
Israel realizou um ataque contra a liderança do grupo palestino Hamas em Doha, capital do Catar, nesta terça-feira (9).
Líderes do Hamas usam a cidade do país árabe há anos como quartel-general fora de Gaza.
A ofensiva, confirmada pelas Forças de Defesa de Israel (FDI) e pelo serviço de inteligência Shin Bet, teve como alvo dirigentes do grupo que, segundo o Exército, “são diretamente responsáveis pelo massacre de 7 de outubro e pela condução da guerra contra o Estado de Israel”.
Em comunicado oficial, os militares destacaram que o ataque foi planejado com “precisão” para reduzir danos colaterais e utilizou armamentos guiados por inteligência.
“Os membros da liderança que foram atingidos lideraram as atividades terroristas por anos”, declararam as FDI. Segundo fontes israelenses citadas pela imprensa local, Khalid Meshal, histórico dirigente do Hamas e sobrevivente de uma tentativa de eliminação em 1997 na Jordânia, estava entre os presentes no local alvo da ofensiva desta terça.
A emissora de televisão Al Jazeera, do Catar, - citando uma fonte de alto escalão do Hamas - pontuou que o ataque israelense teve como alvo uma delegação negociadora do grupo terrorista palestino enquanto estava reunida para discutir a proposta de cessar-fogo dos Estados Unidos para a Faixa de Gaza - o que pode explicar a presença de Khalid Meshal, bem como o nome da operação.
Fontes do governo dos Estados Unidos revelaram ao Channel 12 que o presidente Donald Trump deu sinal verde para a operação. A Casa Branca ainda não comentou o assunto.
O premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que o ataque desta terça foi exclusivamente uma operação israelense.
"A ação de hoje contra os principais chefes terroristas do Hamas foi uma operação totalmente independente de Israel. Israel a iniciou, Israel a conduziu e Israel assume total responsabilidade", afirmou ele.
Você, leitor do JCO, tem visto o levante dos EUA que atingiu em cheio o ministro Alexandre de Moraes? A perseguição que deve chegar ao fim já foi sofrida pelo próprio JCO. Foi devastador! Sobrevivemos graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Outra forma de você apoiar o JCO é comprando um livro! Temos muitas opções! Livros sobre o STF, Lula, eleições, 8 de janeiro e muito mais. A partir de R$ 19,90. Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores
O próprio Bolsonaro já conhece alguns de nossos livros:

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!