URGENTE: Vaza o "surto" no Governo Lula com o voto de Fux

Ler na área do assinante

Integrantes do governo Lula reagiram em "surto" ao posicionamento do ministro Luiz Fux no julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), realizado nesta quarta-feira (10/9) na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

Sob condição de anonimato, um ministro próximo a Lula afirmou que Fux “jogou para a plateia” e que sua fala teve tom político:

“Já se esperava um show. Um voto totalmente incoerente com o próprio entendimento e com a atuação dele nesse processo. Ele está fazendo comício”.

Outros auxiliares do petista destacaram que não houve surpresa no governo, uma vez que a avaliação interna já era de que Fux se alinharia a Bolsonaro e aos demais réus.

Petistas também comentaram a decisão. O líder do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias (RJ), declarou, antes de acompanhar o julgamento no STF, que o resultado era previsível:

“Voto previsível, ninguém está surpreso”.

No mérito, o ministro Fux acolheu vários pontos levantados pelas defesas, incluindo o pedido de reconhecimento da incompetência da Corte e da Primeira Turma para julgar o caso.

Agora tudo mudou! O julgamento de Bolsonaro que parecia ter um resultado pronto, pode ter uma grande reviravolta. Surge uma nova realidade! Justamente neste momento acaba de ser lançado o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”, obra que promete impactar o "sistema" com revelações chocantes sobre uma verdadeira ameaça contra a liberdade de expressão e a democracia no Brasil.

Para ter esse documento histórico na palma da sua mão, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destr...

Vale a pena o investimento. Veja a capa: 

da Redação