AO VIVO: Fux julga improcedentes todas as acusações contra Bolsonaro e ainda está lendo seu voto (veja o vídeo)
10/09/2025 às 21:07 Ler na área do assinanteUm breve resumo sobre o voto do Fux no processo de julgamento até aqui:
- Pede nulidade por incompetência do STF para julgar o caso;
- Pede nulidade por causa do julgamento em 1ª turma e não no plenário;
- Pede nulidade por cerceamento da defesa;
- Inocenta Alexandre Ramagem;
- Fux derruba a denúncia da PGR e julga improcedente os crimes de associação e organização criminosa, formação de quadrilha e Abolição Violenta de Estado Democrático de Direito.
Fux ainda humilhou a denúncia de Gonet, descabida e falseada por inexistência de fatos imputados aos acusados...
Sobre o crime de Dano Qualificado e Material, Fux desmontou a denúncia por falta de prova direta e vínculo dos acusados com os depredadores, sentenciando como improcedente.
Fux abordou sobre tentativa de Golpe de Estado e tentativa de Abolição Violenta do Estado Democrático de Direito. Simplesmente, Fux desmilinguiu totalmente as fundamentações do PGR, Paulo Gonet. Passou, então, a individualizar as condutas dos réus.
Mauro Cid - Fux já havia validado a delação, e agora julga procedente em parte a condenação por tentativa de Abolição Violenta do Estado Democrático de Direito e improcedente por crime de tentativa de Golpe de Estado de Estado e Associação Criminosa Armada. Pelo crime de Danos Qualificado e Material, Fux julga improcedente.
Almir Garnier dos Santos - Pelos crimes de Organização Criminosa Armada, tentativa de Golpe de Estado, tentativa de Abolição Violenta do Estado Democrático de Direito e por Danos Qualificados e Materiais, Fux julga como improcedentes todas as denúncias.
Jair Bolsonaro - liderar Associação Criminosa Armada, tentativa de Golpe de Estado, tentativa de Abolição Violenta de Estado Democrático de Direito e Danos Qualificado e Material. Luiz Fux julga todas as denúncias como improcedentes.
Já avançando sobre o próximo voto, da Carmén Lúcia, pergunto:
Será que ela sentirá vergonha de votar com o relator (Moraes), após o voto explicitamente técnico, extremamente lúcido e perfeitamente jurídico do ministro Fux?
Assista AO VIVO:
Alexandre Siqueira
Jornalista independente - Colunista Jornal da Cidade Online - Autor dos livros Perdeu, Mané! e Jornalismo: a um passo do abismo..., da série Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Visite:
http://livrariafactus.com.br
http://livrariafactus.com.br