
Defesa de Bolsonaro se manifesta sobre decisão de Fux no STF
11/09/2025 às 06:55 Ler na área do assinante
O posicionamento do ministro Luiz Fux no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (10/9) foi recebido com entusiasmo pela equipe jurídica do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O advogado Celso Villardi afirmou:
“A defesa se dá por absolutamente satisfeita com voto altamente detalhado”, destacando a minúcia da análise apresentada pelo magistrado.
Fux optou pela absolvição de Bolsonaro em relação a todas as acusações formuladas pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Essas denúncias estavam vinculadas ao inquérito sobre uma suposta tentativa de impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Logo após deixar o STF, Villardi reforçou que seu cliente não participou de qualquer articulação golpista.
“Nós estamos dizendo, desde o início do processo, que o ex-presidente não tem envolvimento, não teve envolvimento”, afirmou o advogado, reiterando a defesa de Bolsonaro.
Durante a mesma sessão, iniciada pela manhã, Fux também analisou os casos de outros investigados. Em relação a Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e delator da chamada trama golpista, o ministro votou por sua condenação apenas pelo crime de abolição do Estado Democrático de Direito, descartando outras quatro acusações.
No caso do almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha, o ministro decidiu pela absolvição de todas as cinco imputações feitas pela PGR, reforçando que não havia elementos suficientes para condenação.
Agora tudo mudou! O julgamento de Bolsonaro que parecia ter um resultado pronto, pode ter uma grande reviravolta. Surge uma nova realidade! Justamente neste momento acaba de ser lançado o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”, obra que promete impactar o "sistema" com revelações chocantes sobre uma verdadeira ameaça contra a liberdade de expressão e a democracia no Brasil.
Para ter esse documento histórico na palma da sua mão, clique no link abaixo:
Vale a pena o investimento. Veja a capa:
