Os dois grandes erros de Jair Bolsonaro, que estão lhe custando a liberdade

Ler na área do assinante

A verdade precisa ser dita. Bolsonaro durante o exercício de seu mandato teve pelo menos duas oportunidades para evitar que tudo isso acontecesse.

Os abusos, arbitrariedades e ilegalidade cometidos pelo ministro Alexandre de Moraes, vieram num crescente, desde 2019, quando Bolsonaro tomou posse na presidência da República.

E isso só aconteceu porque em nenhum momento, tivemos uma voz dentro do Supremo Tribunal Federal (STF) para se contrapor a tudo isso e denunciar com a força do cargo de ministro, no mesmo patamar de Moraes, os absurdos que aconteceram e estão acontecendo.

Para ilustrar, vale lembra que presentemente, um ex-assessor de Moraes, Eduardo Tagliaferro, tem feito denúncias gravíssimas contra o magistrado. Não tem uma voz  no STF para cobrar uma posição, exigir apuração ou cobrar investigação.

Pelo contrário, o denunciante passou a ser perseguido. Querem extraditá-lo para calar a sua voz.

E Bolsonaro, como disse, teve duas chances para colocar na corte essa voz que pudesse se contrapor e frear Moraes.

Não o fez. Colocou duas figuras pacatas, que podem até ser bem intencionados, mas sem força alguma para enfrentar o abominável Xandão.

Por incrível que pareça, só agora surgiu no STF uma voz que enfrentou Xandão. Luiz Fux, indicado por Dilma. Tarde demais.

Gonçalo Mendes Neto. Jornalista.

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!